JO TV 154

Nesta edição, destacamos uma série de entrevistas feitas pela nossa equipa. Começamos pela EUROPART, que está presente no nosso país há 20 anos e é um exemplo de estabilidade dentro do grupo germânico. A marca própria de que dispõe representa já 30% do volume de negócios, como conta Heitor Santos, diretor-geral da filial portuguesa.

Já a Vianalube, começou o ano da melhor maneira. Em janeiro, a empresa mudou-se para umas novas instalações, em Caminha, e juntou a distribuição de peças à dos lubrificantes, graças a uma parceria estabelecida com a Krautli Portugal.

Quanto à Crofil, está a assumir, cada vez mais, a identidade da sua própria marca, KROFtools, que conta, hoje, com 2.500 referências. José Bárbara, administrador da empresa, acredita que a relação com os parceiros é a prioridade.

A Comline lançou uma série de vídeos dedicada às referências essenciais do seu portefólio. Otimizados para serem visualizados em redes sociais e smartphones, as produções mensais são partilhadas no canal do YouTube da marca britânica. Estes vídeos curtos exibem informação essencial sobre o produto, num formato que pode ser partilhado.

A 15.ª edição da Motortec Automechanika Madrid, fez história. Teve mais expositores, mais visitantes, distribuidores e oficinas presentes em número superior e mais atividades paralelas, além de uma maior presença portuguesa. Estiveram nos pavilhões da IFEMA mais de 700 empresas expositoras, 60.349 visitantes e 3.500 participantes nas atividades paralelas. E, pela segunda vez, o Jornal das Oficinas, em parceria com a Revista Autopos, promoveu o “Dia de Portugal”. Momento que serviu para fazer novos contactos ou, simplesmente, para relaxar.

A Michelin lançou a nova gama Pilot Sport 4 SUV. Um pneu que pode ser utilizado em todo o tipo de veículos SUV. Beneficia da capacidade de inovação do Grupo Michelin, com ênfase no controlo e na estabilidade a alta velocidade, além de garantir segurança e durabilidade. Desenvolvido em colaboração com os construtores de automóveis, estes novos Michelin mudarão a forma como são percebidos os pneus de altas performances para os SUV premium e desportivos.

Como leva a segurança muito a sério, a Volvo mostrou-nos o que acontece se um XC90 novinho em folha embater numa parede de betão de 750 toneladas, a mais de 80 km/h. O resultado merece ser visto.

O Fiat Concept Centoventi é um veículo elétrico que pode ser adaptado aos gostos e necessidades. Este modelo é produzido apenas numa cor, podendo os clientes personalizá-lo utilizando o programa “4U”, com escolha entre quatro tetos, quatro para-choques, quatro tampões de rodas e quatro caracterizações externas. Modular, espaçoso e bem iluminado, o habitáculo é totalmente reconfigurável e está apto a acomodar até quatro pessoas. Dotado de materiais inovadores, este protótipo dispõe um conjunto de baterias modulares que oferecem grande flexibilidade de utilização, podendo a autonomia chegar aos 500 km.

Veja também

About the Author: webmasterwp

Leave a Reply