JO TV 120

Nesta edição, propomos um desafio ibérico e revelamos as novas linhas da Audi A6 Avant, mas, antes, destacamos algumas empresas.

A história da Corcet está ligada ao percurso da Corghi em Portugal. Fundada em 2008 para representar a marca italiana no nosso país, a empresa liderada pelos irmãos César e Augusto Teixeira tem o seu negócio sobre rodas. Apadrinhada pela Teixeira & Chorado, a Corcet teve nesse fator a garantia de robustez e experiência de mercado. Enquanto a primeira centra a sua atividade na venda de consumíveis e acessórios para o setor dos pneus, a Corcet comercializa equipamentos para casas de pneus e oficinas de mecânica, sendo a marca Prema a sua mais recente aposta.

Presente há 86 anos no nosso país, onde já teve uma unidade de produção de lâmpadas de iluminação geral, a Osram dispõe de quatro áreas de negócio. Uma delas, dá pelo nome de “especial” e integra o automóvel nos segmentos de primeiro equipamento e aftermarket. Antonieta Loureiro, CEO do cluster Iberia da Osram, explica de que forma.

A Tenneco adquiriu a Federal-Mogul, que deverá ser dividida em duas empresas: A primeira, Aftermarket and Ride Performance, combina a estratégia do negócio da Tenneco com a divisão Federal-Mogul Motorparts, criando uma nova empresa de pós-venda. A segunda, Powertrain Technology Company, será um dos maiores fornecedores de produtos na combinação da linha Clean Air da Tenneco.

Quanto à Total, volta a organizar o Desafio Karts, uma competição gratuita destinada a todos os profissionais de oficinas de reparação de veículos na Península Ibérica. Para participar, basta visitar o site do desafio, preencher o formulário e responder a três perguntas sobre mecânica. Quem passar à fase de qualificação irá disputar a grande final,  que se realizará em Madrid.

Na área dos pneus, a Yokohama lançou dois modelos BluEarth. O Van é eficiente em poupança de combustível para carrinhas e veículos comerciais. Já o 4S, destinado a veículos ligeiros, incorpora a tecnologia para inverno, que anuncia um bom rendimento em superfícies de gelo e um excelente desempenho em piso seco ou molhado. Além disso, também dispõe de um novo piso, que oferece um ótimo balanço entre o limite do pneu e a área de contacto da superfície.

Terminamos esta edição do JO TV com as superfícies alongadas, linhas elegantes e interior mais espaçoso do Audi A6 Avant. Com quase cinco metros de comprimento, esta carrinha oferece uma ampla gama de soluções de conectividade e, segundo a marca, integra, no seu grau máximo, 38 sistemas de ajuda à condução. O novo Audi A6 Avant conta com quatro motores turbo: três unidades 3.0 V6 (associadas a um sistema semi-híbrido de 48 Volt) e o 2.0 TDI (quatro cilindros que faz uso de um sistema elétrico de 12 Volt).

Veja também

About the Author: webmasterwp

Leave a Reply