JO TV 118

Nesta edição do JO TV, ficamos a saber qual o veículo mais bonito do mundo. O Range Rover Velar recebeu o título de World Car Design 2018. Este SUV traz classe, modernidade e elegância à família Range Rover, oferecendo uma combinação entre estilo e engenharia.

Os faróis Matrix Laser-LED, os puxadores das portas e o elegante sistema de infoentretenimento são características na filosofia da marca. Desenhado e produzido no Reino Unido, oferece funcionalidade, conectividade e capacidade, qualidades esperadas em modelos da família Range Rover.

A nível ambiental, o prémio World Green Car do ano foi para a nova geração do Nissan LEAF. O veículo de zero emissões poluentes mais vendido no mundo vê reconhecida a inovação que esta geração representa no segmento dos automóveis 100% elétricos. O novo LEAF combina uma maior autonomia com um design dinâmico e totalmente novo, contando com as tecnologias mais recentes da Mobilidade Inteligente da Nissan. A anterior geração já tinha sido eleita “Automóvel Mundial do Ano”, em 2011, e continua a ser o único veículo de zero emissões poluentes a ganhar esta categoria.

“Yes, We Have”! É este o mote da nova estratégia do Japanparts, Group, especializado em peças sobressalentes para veículos asiáticos e norte-americanos. O grupo vai continuar a fortalecer a sua especialização, mas vai expandir, também, as aplicações para veículos europeus. O plano de expansão inclui mais 30 mil referências, subdivididas em 140 famílias de produtos já no catálogo.

A organização da expoMECÂNICA já suplantou a barreira dos 200 expositores. Cerca de 20% das empresas e entidades são estrangeiras: vêm de Espanha, Itália, Alemanha, Holanda e Polónia. Pela primeira vez, a feira, que agrega toda a cadeia de valor do pós-venda automóvel, terá um pavilhão internacional, organizado pela Câmara de Comércio Italiana em Portugal.

No stand do Jornal das Oficinas vai encontrar o Plateau TV, um centro de debate na expoMECÂNICA, com diversas mesas redondas, encontros e entrevistas. A primeira Mesa Redonda (dia 20 de abril) é dedicada à Digitalização das Oficinas, um novo conceito de gestão e funcionamento das empresas de reparação, baseado na incorporação e aproveitamento da tecnologia digital. No segundo dia, o espaço de entrevista é dedicado às Tendências do Aftermarket e tem como interveniente Dário Afonso, diretor-geral da ACM.

A Altaroda juntou-se ao Technomarketing Group para lançar o kit Oficina Móvel com sistema Ecube “all-in-one”, uma solução inovadora para o negócio das Oficinas Móveis. Este sistema pode trabalhar só com eletricidade, eliminando barulho e poluição provocados pelos geradores tradicionais. É constituído por quatro componentes: desmontadora, equilibradora, compressor e sistema de baterias com avançado sistema de monitorização.

Veja também

About the Author: webmasterwp

Leave a Reply