JO TV 108

O top mundial da cores nos automóveis e a nova geração do todo-o-terreno de luxo da Mercedes-Benz, são algumas das notícias que marcam esta edição semanal do Jornal das Oficinas TV. Mas, antes, arrancamos com uma inauguração.

O ano de 2018 trouxe novas instalações para o bilstein group Portugal. O espaço na Malveira foi implementado numa área de 100.000 m2 de terreno, sendo a área de intervenção de 31.000 m2 e contando com 12 cais para camiões. Joaquim Candeias, responsável da filial portuguesa, diz que o novo espaço vai otimizar a atividade e potenciar o crescimento.

Quanto ao Japanparts Group, festeja três décadas de atividade. Uma meta importante para a empresa que, ao longo dos anos, cresceu em Itália e no estrangeiro. 2018 será rico em eventos que vão celebrar os sucessos, mas, também, ajudar a consolidar a sua presença no aftermarket. O grupo vai estar em várias feiras Automechanika e prevê participar em diferentes feiras locais e home exhibitions.

Na área da repintura, o relatório da Axalta revela as cores mais populares em 2017. A liderar o top das preferências está o branco, seguido pelo preto e pelo cinza prata. A nível geral, as cores claras e vivas continuam a ganhar força, com o aumento do interesse a recair sobre tons azuis cinzentos claros. O relatório, que é publicado desde 1953, é o registo de cores mais antigo e abrangente da indústria automóvel.

A Mercedes-Benz revelou novo Classe G. Este todo-o-terreno de luxo mantém o exterior clássico, mas o interior foi remodelado. Inclui instrumentos tubulares e disponibiliza, em opção, um painel em forma de ecrã de grandes dimensões, que apresenta instrumentos virtuais. Mais espaçoso, o novo Classe G conta com uma suspensão revista, três bloqueios de diferencial a 100% e caixa de transferências para condução fora de estrada. Existem três versões: 500 (422 cv), 63 AMG (585 cv) e, no próximo ano, uma Diesel, 350d com 286 cv.

No mundo dos pneus, contamos-lhe como o Bridgestone DriveGuard recebeu o Grande Prémio de Inovação 2018 “Produto do Ano”, numa cerimónia em Barcelona. Este modelo, considerado uma verdadeira inovação para o setor, representa a democratização da tecnologia Run Flat. Oferece benefícios adicionais em matéria de segurança a todos os consumidores e foi desenhado para ser montado em todos os veículos ligeiros, sendo que o único requisito é o facto de a viatura ter de dispor de sensor de pressão de pneus.

Veja também

About the Author: webmasterwp

Leave a Reply