JO TV 107

Neste Jornal das Oficinas TV, assinalamos o regresso da Alpine e desvendamos uma tecnologia única  da Nissan, que vai permitir aos automóveis interpretar sinais do cérebro do condutor.

A tecnologia “Do Cérebro ao Automóvel” permite prever as ações do condutor ou detetar desconforto. O condutor utiliza um dispositivo que mede a atividade das suas ondas cerebrais, que são analisadas por sistemas autónomos. Ao antecipar os movimentos, os sistemas podem iniciar ações, como, por exemplo, rodar o volante ou abrandar o automóvel mais rápido do que o condutor. O mais recente avanço para a Mobilidade Inteligente da Nissan faz parte da visão da empresa para transformar a forma como os automóveis são conduzidos, alimentados e integrados na sociedade.

Procurar, comparar e encomendar produtos NRF nunca foi tão fácil graças à nova plataforma online desta empresa. Aqui, podem ser consultadas informações de stock e de preços em tempo real. A nova plataforma destaca-se pela navegação, pesquisa e realização de pedido de fácil utilização e opções de pesquisa avançada por matrícula do veículo, VIN, referência do produto e referência OE.

A série de vídeos “Watch and Work” continua a crescer no site da ContiTech. Há 17 tutoriais online, nos quais o formador explica como substituir corretamente as correias de distribuição em diferentes modelos. No último vídeo, Stefan Meyer utiliza os motores dos VW Polo e Mercedes-Benz Sprinter para mostrar os pormenores aos quais se deve prestar atenção, partilhando truques e dando dicas úteis para usar no dia a dia da oficina. A cada três semanas, são lançados novos episódios.

Já o novo aditivo da Glasurit foi desenvolvido para funcionar como acelerador de secagem para aparelhos primários. Este produto garante que as peças estão prontas a ser lixadas após 40 minutos de secagem. O Glasurit 522-55 poupa energia e torna os processos mais flexíveis, permitindo a utilização da cabine e forno para trabalhos de reparação adicionais. Também é eficaz para retoques em peças de plástico, pois, com a secagem ao ar, garante-se que as formas permaneçam inalteradas.

O Pirelli Scorpion Zero All Season para automóveis premium foi projetado para maximizar o desempenho em todas as estações do ano. Como pontos fortes, anuncia sulcos com maior densidade e desenho do piso otimizado com novas ranhuras longitudinais para melhor expulsão de água. A parte externa é mais pequena para incrementar a segurança em superfícies secas e a menor espessura do piso visa aumentar a eficácia da travagem. Este pneu está disponível para jantes de 18” a 22”.

O A110  Première Edition assinala o regresso da Alpine. Fiel ao ADN da marca, este coupé desportivo privilegia a agilidade e o prazer de condução, sem sacrificar o conforto. Com dois lugares, o novo Alpine, equipado com motor central colocado em posição traseira, é construído em alumínio e recorre a uma suspensão de triângulos duplos. É animado por um motor turbo de quatro cilindros a gasolina de 1,8 litros, que desenvolve 252 cv. O primeiro modelo da marca desde há duas décadas está limitado a 1.955 unidades, que já estão todas reservadas, havendo inclusive, compradores portugueses. Em Portugal, o novo Alpine A110 Première Edition custa €66.000.

Veja também

About the Author: webmasterwp

Leave a Reply