GIPA apresenta Estudo dos Canais 2023 para clientes aftermarket

Nuno Garoupa, diretor da GIPA Portugal, apresentou no dia 22 de setembro, em Lisboa, o Estudo dos Canais, para os clientes portugueses. Este Estudo traça o comportamento dos profissionais da reparação em Portugal, desde concessionários, oficinas independentes, de colisão e pneus, nova distribuição e lojas de peças.

Os resultados apresentados revelam que a rede oficial, a nova distribuição e as oficinas em rede são os canais mais preparados para as mudanças que estão a acontecer, nomeadamente nos veículos alternativos híbridos e elétricos. No Estudo foi também comparado o mercado espanhol com o português a nível de estratégias, que continuam a ser diferentes com 61% das lojas de peças em Espanha a pertencerem a redes, enquanto em Portugal apenas 22% estão ligadas a um conceito de rede. Destaque para as peças usadas e remanufaturadas que começam a ter um peso cada vez maior.

O mercado da reparação cresce no geral e o único segmento que continua sem crescer é a Chapa & Pintura. Nuno Garoupa termina com uma alerta para as novas marcas de automóveis que estão a entrar no mercado e que vão exigir das oficinas mais conhecimentos e ferramentas.

Veja também

About the Author: webmasterwp