Neste JO TV, começamos com três eventos que marcaram o arranque de junho. O tema “O Futuro será Épico” marcou a segunda Convenção Pador Auto Service, onde foram apresentadas como novidades o suporte de gestão ambiental e o Pador Tech Solution, uma solução digital customizada para as oficinas.
Para dar conta das novidades, a Standox juntou mais de três dezenas de distribuidores na Figueira da Foz. Foi casa cheia para ouvir os responsáveis da Axalta Coating Systems e da Standox, que desenvolveram os objetivos a pensar nos próximos três anos. Luís Alves, responsável da Standox/Robbialac, falou-nos da importância deste evento, que não acontecia desde 2014.
8 de junho foi dia de festa para o Grupo Bombóleo, que celebrou 60 anos perto de Tomar. Paulo Marques, diretor do grupo, visivelmente entusiasmado, esforçava-se por cumprimentar todos os seus convidados. Já Domingos Marques, fundador do grupo, não escondia a emoção ao ver assinalados seis décadas de trabalho. Ao longo do dia, houve uma série de ações e divertimentos, passando por um enorme almoço e, mais tarde, por uma garraiada, que culminou com o tradicional cantar de parabéns.
Com mais de 20 anos de experiência no comércio e montagem de cabines de pintura, a PCC é uma referência a nacional também em repintura automóvel. Disponibilizando projetos adequados às necessidades de cada cliente, a PCC conta com todos os equipamentos necessários para projetos na área da repintura. Entre eles, destacam-se as cabines de pintura, as áreas de preparação, as cabines de pintura móveis, os infravermelhos e as máquinas de lavagem de pistolas de pintura.
O sistema Perfectly Keyless da Bosch, revoluciona o acesso aos veículos sem chave. O que torna especial esta solução é que a tecnologia funciona com uma tecla virtual armazenada no smartphone. Sensores instalados no veículo reconhecem o proprietário do telefone como uma impressão digital. Em vez de transmitir dados através de tecnologia de rádio de baixa ou alta frequência, o sistema da Bosch usa o smartphone como uma chave virtual e o Bluetooth como a tecnologia de transmissão.
Os discos de travão revestidos da Delphi ultrapassaram os da concorrência em testes independentes: proporcionaram mais de 720 horas de resistência à corrosão provocada pelo nevoeiro salino. A proteção adicional assegura um disco de grande duração e qualidade, que os técnicos podem instalar com total fiabilidade. Dado que não é necessário limpar o óleo, a sua instalação é muito mais rápida e simples. Estes discos revestidos foram concebidos para poderem ser instalados mal saiam da embalagem, o que permite poupar tempo e dinheiro.
A Volvo Cars fará parte do European Data Task Force, um projeto-piloto inovador que pretende contribuir para o aumento da segurança nas estradas. Envolverá construtores de automóveis, prestadores de serviços e governos. De forma anónima, estes parceiros vão partilhar dados através de uma plataforma alojada na “cloud”. A Volvo irá contribuir para este projeto ao fornecer dados reais obtidos através dos seus sistemas de segurança conectada: Hazard Light Alert e Slippery Road Alert. Através desta partilha, os condutores recebem alertas acerca dos potenciais perigos existentes, enquanto os prestadores de serviços poderão, através das autoridades rodoviárias nacionais, informar outros utilizadores.
O departamento Special Vehicle Operations (SVO) da Jaguar desenvolveu uma versão “mais sóbria” para estrada do XE SV Project 8. Equipado com um novo aileron traseiro, que exibe um design discreto e que camufla o alto rendimento digno dos circuitos de corrida deste superdesportivo de 600 cv, a nova versão Touring passa a fazer parte da gama. Equipado com motor V8 sobrealimentado de 5,0 litros, cumpre o arranque dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos e atinge uma velocidade máxima (limitada) de 300 km/h. Esta será uma edição limitada: apenas vão ser construídos à mão 15 unidades do Project 8 para todo o mundo.
A Michelin criou um pneu que não precisa de ar no seu interior. Denominado Uptis (Unique Punture Proof Tire System), esta criação da marca francesa visa, sobretudo, acabar com os riscos inerentes aos rebentamentos repentinos de pneus, fugas de ar, variação da pressão com o incremento de temperatura e os indesejáveis furos. Após anos de experiências, o pneu sem ar está pronto para a fase de testes em condições reais, com o Chevrolet Bolt a servir de veículo de ensaio. Segundo a Michelin, o Uptis vai garantir maior durabilidade, eliminando o desgaste irregular devido ao uso com pressões mais baixas do que as indicadas.