Nesta edição, damos a conhecer o primeiro veículo totalmente elétrico da Audi. Mas, antes, falamos de formação.
O conceito Grupo Beirauto Academia abriu portas no início de 2018, tendo nascido fruto de uma parceria com o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra. O objetivo é dar formação aos clientes do grupo, mas os alunos do ISEC também podem frequentar as ações.
A Auto Esfera é um nome respeitado no mercado há 72 anos. A empresa de Braga conta com um armazém de 5.000 m2 e continua a demonstrar uma enorme vitalidade. Exemplo disso é a recente parceria com a Kroon Oil.
A Eni e a Fiat Chrysler Automobiles uniram-se para desenvolver um novo combustível com baixo nível de emissões, o A20, que emite até menos 3% de emissões de CO2. A fórmula foi concebida para reduzir as emissões diretas e indiretas, sendo compatível com a maioria dos automóveis a gasolina vendidos a partir de 2001. O resultado é anunciado como um avanço tecnológico das duas empresas, com foco crescente na mobilidade sustentável.
A Cromax supera os limites de produtividade com o Sistema Ultra Performance Energy. Graças à tecnologia da Axalta, o novo Aparelho “molhado sobre molhado” sem lixagem proporciona o processo de preparação mais produtivo: As peças do veículo podem ser pintadas em apenas 36 minutos, aumentando a produtividade das oficinas e reduzindo o consumo de energia.
O ex-guarda redes Ricardo Pereira, que representou a seleção portuguesa por 79 vezes, é o novo embaixador da Nokian Tyres. Utilizador habitual dos pneus da marca nas suas viaturas, Ricardo privilegia a boa aderência, bem como o baixo ruído.
O etron, o primeiro veículo totalmente elétrico da Audi, já está disponível em Portugal. Equipado com dois motores potentes, livres de emissões poluentes e quase silenciosos, este SUV disponibiliza 408 cv. A tração integral elétrica, o pack de baterias de alta tensão de grande capacidade, o cockpit virtual e o facto de pagar Classe 1 nas portagens, são outras mais-valias deste modelo. Com uma autonomia de 417 km, o Audi etron anuncia uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 200 km/h e está apto a receber até 80% da carga em meia hora.
A Porsche está no caminho para o sucesso em matéria de sustentabilidade. O construtor alemão reduziu em mais de 75% as emissões de CO2 por veículo desde 2014. No mesmo período, o consumo de energia também diminuiu em cerca de 31%. Ao mesmo tempo, o número de veículos produzidos aumentou 82%, tendo passado para mais de 184 mil unidades no ano passado. Desde 2017, que o construtor alemão produz os seus modelos com energia renovável, que vem com um certificado da origem da fonte física de eletricidade.